
No início a banda era formada pelo vocalista ZP Theart, os guitarristas Herman Li e Sam Totman, o baterista Didier Almouzni e o tecladista Vadim Pruzhanov. Com essa formação gravaram o primeiro álbum, Valley of the Damned. Já para o segundo trabalho, Didier saiu, deixando as baquetas para David Mackintosh. Além dele, foi recrutado também o baixista Adrian Lamber, que depois deixaria a banda,dando lugar a Frédèric Leclercq.
Power Metal a banda não pareçia no começo, eles foram considerados com o estilo Heavy Metal melódico como Stratovarios, Helloween e Blind Guardian.
Algumas características dos caras tornam a banda difícil de se encaixar em um estilo de rock específico. O problema pode ser pelo motivo dos integrantes serem de países distantes. Apesar de terem fixado residência em Londres, os membros da banda são provenientes de Hong Kong, Inglaterra, Nova Zelândia, França, África do Sul e Ucrânia. Os fãns não abre mão desse motivo ser um problema e sim motivo de muita honra, pois a banda cresce a cada dia, tornando-se um ícone do rock and roll. Eles também já tiveram participações do game mais famoso entre os rockeiros o 'Guitar Hero' com a música que consagrou a banda "Through The Fire And Flames".
O último CD lançado foi "Ultra Beatdown" de 2008. Atualmente o Dragonforce se encontra em turnê pela América e uma boa notícia é que os caras virão no Brasil nos dias 21, 22 e 23 desse mês, passando por Porto Alegre, Curitiba e encerrando São Paulo.
Por Israel Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário