Banda do Mês

Dragonforce

Nesse mês de Maio o Blog Rock in Roll abre homenagem a uma das melhores bandas de Power Metal, o Dragonforce. Famosa pelos solos do guitarrista considerado um dos melhores do mundo, Herman Li, e pelo ótimo estrumental a banda iniciou carreira em 1999 com o fim da banda de Black Metal Demoniac. Todos os integrantes, exceto Lindsay Dawson, juntaram-se com ZP Theart e fundaram a banda. O interessante é que Dragonforce não foi um nome fixo. A banda iniciou carreira com o nome de DragonHeart. Dois anos depois, uma série de problemas, incluindo o fato de já existir uma banda brasileira com esse mesmo nome o DragonHeart teve que modificar o nome.
No início a banda era formada pelo vocalista ZP Theart, os guitarristas Herman Li e Sam Totman, o baterista Didier Almouzni e o tecladista Vadim Pruzhanov. Com essa formação gravaram o primeiro álbum, Valley of the Damned. Já para o segundo trabalho, Didier saiu, deixando as baquetas para David Mackintosh. Além dele, foi recrutado também o baixista Adrian Lamber, que depois deixaria a banda,dando lugar a Frédèric Leclercq.
Power Metal a banda não pareçia no começo, eles foram considerados com o estilo Heavy Metal melódico como Stratovarios, Helloween e Blind Guardian.
Algumas características dos caras tornam a banda difícil de se encaixar em um estilo de rock específico. O problema pode ser pelo motivo dos integrantes serem de países distantes. Apesar de terem fixado residência em Londres, os membros da banda são provenientes de Hong Kong, Inglaterra, Nova Zelândia, França, África do Sul e Ucrânia. Os fãns não abre mão desse motivo ser um problema e sim motivo de muita honra, pois a banda cresce a cada dia, tornando-se um ícone do rock and roll. Eles também já tiveram participações do game mais famoso entre os rockeiros o 'Guitar Hero' com a música que consagrou a banda "Through The Fire And Flames".
O último CD lançado foi "Ultra Beatdown" de 2008. Atualmente o Dragonforce se encontra em turnê pela América e uma boa notícia é que os caras virão no Brasil nos dias 21, 22 e 23 desse mês, passando por Porto Alegre, Curitiba e encerrando São Paulo.
Por Israel Martins

Nenhum comentário:

In Your Face (2006)