Banda do Mês

Children Of Bodom

Procurando uma boa banda de death metal ?
Eu te indicaría o Children of Bodom. Eles já estão no cenário do rock desde o início dos anos 90. Em 1993 para ser mais complexo.
Com iniciativas do baterista Jaska Raatikainen e guitarista / vocalista Alexi Laiho o Children começou sem esperanças de se tornar uma das grandes do metal melódico.
Inicialmente recebeu o nome de Inearthed, até que, alguns anos mais tarde, assinar com o selo finlandês Spinefarm Records (subsidiário da gravadora alemã Nuclear Blast), foi obrigada a trocar de nome, já que, anteriormente, o havia utilizado para assinar um duvidoso contrato com uma gravadora belga. Os temas abordados em suas letras retratam o hediondo assassinato de três jovens durante a madrugada do dia 5 de junho de 1960, às margens do lago Bodom, localizado em Espoo, cidade natal da banda, que também inspirou seu nome atual, além de exprimir sentimentos de ódio, dor e revolta.
Embora originalmente o grupo tenha sido muito influenciado por bandas de black metal como Darkthrone e Ember, sua discografia prova que não existe uma uniformidade de estilo para que se possa definir seu trabalho, como deixa claro seu penúltimo álbum de estúdio, Are You Dead Yet?, que foi resultado de uma constante transição de gêneros e possui uma ligação muito forte com a música industrial.
Ao longo de sua trajetória, é, ainda, notável a influência da música erudita e neo-clássica, como é possível se constatar nos álbuns Something Wild, Hatebreeder e Follow The Reaper. Mozart, J.S. Bach, Antonio Vivaldi, além do virtuoso guitarrista Yngwie J. Malmsteen, foram apenas algumas das fontes de inspiração para o guitarrista Alexi Laiho em seus estudos musicais, assim como em sua abordagem composicional.

Albúns de Estúdio:

Something Wild (1997)
Hatebreeder (1999)
Follow the Reaper (2000)
Hate Crew Deathroll (2003)
Are You Dead Yet? (2005)
Blooddrunk (2008)
Skeleton in the Closet (2009)

Ao vivo


Tokyo Warhearts (1999)
Chaos ridden years - Stockholm knock out live (2007)

Singles

Children of Bodom (single) (1998)
Downfall (1998)
Hate Me! (2000)
You're Better off Dead (2002)
In Your Face (2005)

EPs:


Trashed, Lost & Strungout (2004)
Bodom Covers (2007)
Hellhounds on My Trail (2008)

2 comentários:

Anônimo disse...

This post came in a well timed passion! I can't believe it. I was searching online for Email templates. You did a very good job and yes i totally agree that your template can make or break your company. Good Job!

Anônimo disse...

Informative article, just what I wanted to find.


Feel free to visit my web blog ... email blast templates

In Your Face (2006)